segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chupetas

Quando eu fui fazer o enxoval da Helena eu pesquisei nos blogs e afins qual a melhor chupeta e todos eles falavam da avent e nuk. Fui as compras e  comprei um monte de chupeta sem saber se ela ia gostar ou não, comprei de 0 a 6 meses da avent e da nuk e de  6 meses da nuk. Como toda mãe de primeira viagem naum reparei que o formato dos bicos eram diferentes e nem sabia também q havia diferença, para mim a chupeta devia ser somente BPA free e ortodôntica. Por isso resolvi fazer esse tópico e mostrar os pontos positivos e negativos do meu ponto de vista de três marcas diferentes de chupetas que eu estou usando, as marcas são Avent, Nuk e Mam.
Avent
Pontos positivos: elas são ótimas para carrega-las, já que elas possuem uma capinha protetora do bico, o que deixa ele sempre limpo e naum ocupa tanto espaço como aquelas caixinhas para chupeta; a Helena pegou super fácil e nunca engasgou (sim isso acontece....), já que o formato do bico é chato.
Pontos negativos: elas são enormes, pegam quase que o rostinho todo ( acho q para nenéns acima de 6 meses elas ficam perfeitas, mas para neném mais novos elas são muito grandes); aqui no Brasil ainda é muito dificil de encontrar, principalmente para quem assim como eu mora no interior, consegui encontrar a chupeta somente pela internet.
Nuk
Pontos positivos: as chupetas da nuk possuem tamanho ideal para o rosto do bebe; é muito fácil encontrar e são bonitinhas.
 Pontos negativos: devido ao formato do bico elas são mais difíceis de o bebe pegar e o neném muitas vezes acaba engasgando. A Helena naum conseguiu pegar de jeito nenhum toda vez que eu dou a chupeta da nuc para ela, ela engasga. Toda vez que esteriliza essa chupeta o bico dela junta muita água e ela naum possui capinha protetora.

Mam
Pontos positivos: as chupetas da Mam são lindas, possuem o tamanho ideal para o rosto do neném, são fáceis de se encontrar e possuem o bico chato o que evita que o bebe engasgue.




Pontos negativos: naum possuem capinha protetora.

Conclusão: entre as três marcas a da Mam para mim é a melhor, para ser perfeita só faltou a capinha protetora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário